A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) relata que as polícias Militar e Civil, dentro das diretrizes do programa Estado Presente, têm realizado operações integradas para coibir os assaltos na zona rural de Jaguaré e região. “A patrulha rural foi reativada pela PM no Município, porém, como os deslocamentos para as áreas rurais são longos, o tempo de resposta a acionamentos acaba ficando um pouco prejudicado” – explica a Sesp em nota.

Os constantes assaltos e outros crimes registrados pela Polícia Militar nos últimos meses na zona rural de Jaguaré têm deixado moradores assustados, o que levou o secretário de Governo do Município, Gustavo Sossai, e o vereador Fio Siqueira a protocolarem na Assembleia Legislativa ofícios solicitando ações para reforço da segurança pública. Em entrevista por telefone, Gustavo disse que está aguardando a realização de uma audiência pública para tratar sobre o tema. Ele ainda parabenizou a ação da PM realizada nesta semana que resultou na recuperação de veículos roubados e de um suspeito detido.

PRISÃO DE QUADRILHA
A Sesp lembra que nos últimos meses foram realizadas prisões de integrantes de quadrilhas que agiam na região. “Um exemplo foi em 22 de agosto, quando de policiais das delegacias de Boa Esperança e Pinheiros, com apoio da companhia da Polícia Militar de Jaguaré e do Serviço de Inteligência do 13º Batalhão, prenderam uma quadrilha especializada em roubo de veículos e assalto a propriedades rurais na região. Também teve a apreensão de três pistolas 380, seis carregadores, mira telescópica, binóculo, 12 celulares, lanternas táticas, duas toucas ninjas, R$ 1.483,00, chaves de veículos roubados, óculos e quatro facas de caça” – destaca a Secretaria.

Leia também:   Revolta e estado de choque em familiares de comerciante baleado em Jaguaré

A Sesp acrescenta que em julho também foram presos assaltantes na zona rural na região. “Os bandidos que chegaram numa moto tinham rendido as vítimas numa residência e roubaram objetos pessoais e uma moto. Foi realizado um cerco pela Polícia Militar e um deles foi detido no Bairro Novo Tempo, além de apreendido o material roubado, as motocicletas e um revólver 38, além de R$ 327”.

REFORÇO
NO EFETIVO
A Sesp declara ainda que o trabalho na segurança pública é contínuo e que, futuramente, pretende melhorar o patrulhamento e o efetivo das forças policiais da região que compreende os municípios de Jaguaré, São Mateus, Nova Venécia e Boa Esperança, para tentar evitar crimes nas propriedades rurais, além dos homicídios, “muitas vezes causados pela migração de pessoas de outras localidades, para realização de trabalhos na época de colheita”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here