O Espírito Santo chegou a 227 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) nesta terça-feira (7). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), dos casos confirmados, 38 pacientes já estão curados, 146 estão em isolamento residencial e 37 estão internados, sendo 24 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a Sesa, seis óbitos foram confirmados e um óbito segue em investigação. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da covid-19, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Mais de 80% dos pacientes com covid-19 no Estado estão em apenas quatro municípios da Grande Vitória. A cidade de Vila Velha tem 67 casos confirmados e 2 mortes, Vitória tem 65 confirmados e 2 mortes, Serra tem 41 confirmados e uma morte, já Cariacica tem 17 casos confirmados.

Regiões Norte e Central

O número de casos confirmados da covid-19 na Região Norte de Saúde subiu para 7, sendo 5 em São Mateus, 1 em Nova Venécia e 1 em Boa Esperança. A região tem uma morte registrada em São Mateus.

Leia também:   Levantamento mostra que comércio aberto não evita perdas econômicas com coronavírus

Outros 13 casos suspeitos estão em investigação no Norte, em São Mateus (7), Nova Venécia (1), Pinheiros (1), Pedro Canário (1), Montanha (1), Boa Esperança (1) e Barra de São Francisco (1).

Já a Região Central de Saúde tem 18 casos confirmados de covid-19, sendo 8 em Linhares, 5 em Aracruz, 3 em Colatina e 2 em Sooretama. A região ainda tem casos suspeitos em Linhares (91), Marilândia (5), Colatina (3), Aracruz (10), Sooretama (2), São Gabriel da Palha (2) e Rio Bananal (2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here