A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) aguarda habilitação por parte do Ministério da Saúde de 10 novos leitos de UTI para casos de covid-19 no Hospital Roberto Arnizaut Silvares. De acordo com a Sesa, em atualização às 16h07 desta segunda-feira (11), a unidade hospitalar estadual em São Mateus tem 20 leitos de UTI para atendimento de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus.

Segundo a Sesa, na atualização de 16h07, o Hospital Roberto Silvares tem 18 leitos de UTI-Covid Coorte (para casos confirmados), dois leitos de UTI-Covid de isolamento (para casos suspeitos), 12 leitos de enfermaria-covid Coorte (para casos confirmados) e sete leitos de enfermaria-covid isolamento (para casos suspeitos).

Em relação à ocupação dos leitos, a Sesa atualizou às 16h07 que o Hospital Roberto Silvares tinha três pacientes internados em UTI-covid Coorte, um paciente em UTI-covid de isolamento, dois pacientes em enfermaria-covid Coorte e sete pacientes em enfermaria-covid de isolamento.

SECRETÁRIO

Em entrevista coletiva, o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, relatou que a perspectiva é de que para a próxima semana mais municípios alterem de nível no mapa de gestão de risco, saindo de nível baixo para moderado e de moderado para risco alto. De acordo com a atualização realizada sábado (9), sete municípios estão em nível de risco alto: Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica, Viana, Fundão e Santa Teresa.

Leia também:   Motorista de caminhão morre em colisão com carreta na BR-101 em Linhares

O secretário disse que interior capixaba deve se preparar para o avanço de casos nas próximas semanas, deixando os municípios em situação parecida com a atual da Grande Vitória.

Em entrevista coletiva, o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, relatou que a perspectiva é de que para a próxima semana mais municípios alterem de nível no mapa de gestão de risco. Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here