Servidores do Posto de Atendimento da Receita Federal em São Mateus não confirmaram o fechamento da unidade. A Reportagem esteve no local na manhã desta sexta-feira (6) após surgirem comentários na Cidade de que o Posto de Atendimento seria fechado. Um servidor disse que não estava autorizado a gravar entrevista, mas frisou que não recebeu comunicado da Delegacia da Receita Federal do Espírito Santo sobre decisão de interrupção do atendimento e nem de remoção dos dois profissionais do órgão que atuam no Município.

O posto de atendimento em São Mateus funcionou normalmente nesta sexta. O borracheiro Agnaldo Romão Borges foi um dos atendidos no local e destacou a importância da unidade. Conforme disse, o fechamento do posto de atendimento causaria prejuízo não apenas para quem reside no Município, mas também para pessoas de outras localidades do entorno, como Conceição da Barra e Mucurici, por exemplo.

A Rede TC encaminhou os questionamentos para a Assessoria de Imprensa da 7ª Região Fiscal, com sede no Rio de Janeiro, que compreende ainda a Delegacia do Espírito Santo. Entretanto, até o fechamento desta página a assessoria não havia enviado a resposta.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

POSTO
A Receita Federal possuía uma agência no Município até 2018, quando uma portaria do Governo Federal suspendeu as atividades de 25 agências no Brasil, a partir do dia 6 de julho, incluindo a de São Mateus. Após ações de parlamentares capixabas e da Prefeitura, o órgão federal decidiu instalar um posto de atendimento no Município, a partir de um convênio com a Administração Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here