A senadora licenciada Rose de Freitas está articulando junto à reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a instalação de escolas técnicas em mais três municípios capixabas: Pedro Canário, Laranja da Terra e Presidente Kennedy. De acordo com a assessoria da parlamentar, a articulação foi iniciada durante a movimentação para ajudar os municípios afetados pelas chuvas. Também participaram da reunião a equipe técnica do Ifes, o reitor Jadir Pela e prefeitos dos três municípios.

Foto: Divulgação

“A equipe do Ifes apresentou aos chefes do Executivo de cada cidade os modelos padronizados da instituição –estrutura a partir do tamanho do terreno, orçamento e acolhimento de alunos– para que cada prefeito adeque seu projeto e tenha resultados efetivos”, destacou Rose.

Conforme a assessoria, a senadora orientou sobre outros documentos necessários para que, de forma organizada, ela convença o Governo Federal sobre a importância da construção das escolas e consiga o investimento necessário. “Em sua passagem por Brasília há duas semanas, aliás, a senadora se reuniu como ministro da Educação, Abraham Weintraub, e adiantou o pleito do Ifes e das prefeituras”, complementou.

Leia também:   CNJ retoma no dia 18 o julgamento sobre integração de comarcas no Espírito Santo

De acordo com a assessoria da senadora Rose, mesmo licenciada, neste período de “tragédia para os capixabas, ele revolveu somar forças à bancada capixaba na articulação por recursos para ajudar aos afetados pelas chuvas no sul do Estado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here