A senadora Rose de Freitas foi eleita nesta quarta-feira (13) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado que investigará as causas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A tragédia, que aconteceu dia 25 de janeiro, já registra o número de 201 pessoas mortas e 107 que continuam desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais. A CPI, com previsão para durar 180 dias e com limite de gastos de R$ 110 mil, também vai estudar e propor modificações na legislação ambiental. “Esta CPI terá começo, meio e fim”, garantiu Rose.

Juntamente com a senadora, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi eleito vice-presidente da comissão. E o senador Carlos Viana (PSD-MG), indicado por Rose, será o relator. Viana, inclusive, ficou de apresentar um plano de trabalho na próxima terça-feira (19), às 9h, em reunião da CPI no Senado.

CPI

A lista completa de integrantes da CPI de Brumadinho é a seguinte: Rose de Freitas (Pode-ES), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Carlos Viana (PSD-MG), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Selma Arruda (PSL-MT), Jorge Kajuru (PSB-GO), Wellington Fagundes (PR-MT), Dário Berger (MDB-SC), Márcio Bittar (MDB-AC) e Telmário Mota (Pros-RR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here