O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (9) o relatório do senador Fabiano Contarato que autoriza a garantia da União para o Espírito Santo contratar empréstimo de 56 milhões de dólares –cerca de R$ 303 milhões pela cotação atual– para financiamento das obras do Complexo de Saúde Norte, em São Mateus.

“Essa é uma importante obra para melhorar os serviços de saúde, beneficiando não só os moradores do município de São Mateus, mas toda a população da região norte do Espírito Santo. Nosso mandato está à disposição dos capixabas como interlocutores junto ao Governo Federal” – destacou Contarato.

O objetivo do Complexo de Saúde Norte é melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na região norte do Estado, reunindo diversos serviços de saúde. A previsão de conclusão é em 2025.

“A mensagem de crédito foi encaminhada pelo Presidente Lula autorizando contratação de operação de crédito externo entre o Governo do Estado do Espírito Santo e a Corporação Andina de Fomento – CAF”, complementa a assessoria do senador.

Leia também:   PRF apreende carga ilegal de cerveja na BR-101

 

Foto: DER-ES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here