O diretor-presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, confirmou para o dia 22, no auditório da FVC, um seminário para debater o projeto de construção da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo. José Roberto esteve reunido com empresários na tarde de quarta-feira (7), na sede da Assenor, quando relatou que o seminário, em horário a definir, terá a presença de empresários e representantes de municípios capixabas e mineiros. A ferrovia é projetada de Belo Horizonte (MG) ao Complexo Portuário de São Mateus, em Uruçuquara, cujos estudos ambientais tramitam no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O seminário foi agendado durante encontro na Assenor do diretor-presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, com empresários mateenses. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

José Roberto disse que o projeto do Complexo Portuário, previsto para iniciar a instalação no início de 2019, está bem avançado, aguardando análise e aprovação dos estudos ambientais no Iema. “Um farto material acima de quatro mil laudas”, detalhou. De acordo com o diretor-presidente, assim como no porto, a Petrocity está à frente do desenvolvimento do projeto da ferrovia, com outras empresas, “com conceitual concluído e protocolizado em Brasília (Governo Federal)”.

Leia também:   Homem rouba meio-fio em obra de duplicação da Rodovia de Guriri e provoca acidente

Segundo José Roberto, o encontro no dia 22, com representantes dos municípios do norte e noroeste do Espírito Santo, com o setor produtivo e prefeituras, sendo convidados também representantes de municípios de Minas Gerais a serem impactados, tem o objetivo de apresentar para que eles possam também contribuir com o projeto da ferrovia.

Ele disse que a estrada de ferro é ultramoderna, de bitola larga, com vagões maiores que os convencionais, com propósito de integrar a produção de Minas Gerais e de municípios capixabas ao Oceano Atlântico. O projeto também contempla unidades de transbordo do transporte rodoviário para o ferroviário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here