Com o lema Sem-terrinha: brincar, sorrir, lutar, fortalecendo a educação popular, o 7º Encontro das Crianças Sem-Terrinha do Regional Quilombo dos Palmares aconteceu ontem (9), no Centro de Vivência. Cerca de 400 estudantes de São Mateus e Jaguaré, das escolas Zumbi dos Palmares, 13 de Setembro, Vale da Vitória, Padre Ezequiel e 27 de Outubro, participaram das atividades, além de 42 educadores.

Cerca de 400 crianças sem terrinha participaram do encontro em São Mateus. Foto: Divulgação

Diretor da Escola Municipal Assentamento Zumbi dos Palmares, Arlônio Campos relata que foram desenvolvidas atividades recreativas e esportivas. Cada escola fez também uma apresentação cultural, incluindo dança afro e valorização da cultura camponesa. O diretor frisou que, além do lazer, as crianças participaram de ato evidenciando a luta pelos direitos e relatando mazelas dos tempos atuais.

Os estudantes também participaram de atividades recreativas. Foto: Divulgação

Arlônio acrescenta que os estudantes também passearam de trenzinho pela Cidade, expondo cartazes sobre queimadas na Amazônia, feminicídio e a luta pelo fortalecimento da educação do campo. “Para a sociedade ver que estamos aqui”, enfatiza.

Gabriel destacou a participação no encontro, valorizando os direitos dos estudantes do campo. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Um dos estudantes que participaram do encontro, Gabriel Santana Santos, 10 anos, do Assentamento da Vale da Vitória, disse que gostou muito da atividade na Cidade, junto com os colegas, expondo a luta pelos direitos. Cris Nepomuceno, 11 anos, do Assentamento Zumbi dos Palmares, também manifestou entusiasmo e destacou que no encontro se aprende muita coisa, inclusive sobre reforma agrária.

Leia também:   Midiã representa Sama no Miss ES Internacional
Cris Nepomuceno exaltou o aprendizado com o encontro. Foto: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here