Seleção goleia Argentina por 5 a 1 e avança à semifinal da Copa Ouro

 

 

 

Equipe vai enfrentar na próxima fase quem se sair melhor do confronto entre México e Paraguai, que jogam neste domingo (3)

Bia Zaneratto fez dois gols na vitória de 5 a 1 do Brasil sobre a Argentina
Bia Zaneratto fez dois gols na vitória de 5 a 1 do Brasil sobre a Argentina. Foto: Leandro Lopes – CBF/Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina derrotou a Argentina por 5 a 1, na madrugada deste domingo, no Estádio BMO, em Los Angeles, e garantiu vaga na semifinal da Copa Ouro. Yaya. Yasmin, Bia Zaneratto (2) e Gabi Nunes fizeram os gols da Amarelinha, que segue com 100% de aproveitamento na competição.

O próximo adversário da Seleção Brasileira sairá do confronto entre México e Paraguai, na noite deste domingo.

Foi a primeira experiência de mata-mata do time sob o comando do técnico Arthur Elias. E a estratégia dele funcionou muito bem. O domínio do Brasil foi absoluto e a goleada poderia ter sido mais elástica.

Seleção jogou muito bem e mereceu a classificação à semifinal da Copa Ouro
Seleção jogou muito bem e mereceu a classificação à semifinal da Copa Ouro. Foto: Leandro Lopes – CBF/Divulgação

 

EQUILÍBRIO NO INÍCIO

O jogo começou com a Seleção Brasileira se impondo e atuando com intensidade. Logo aos 3 minutos, numa jogada com a participação de Antonia, Bia Zaneratto e Yaya, Gabi Nunes quase abriu o placar.

Mas a Argentina respondeu em seguida e por pouco não fez o gol num contra-ataque em que a goleira Luciana estava muito adiantada e foi encoberta.

VANTAGEM

O primeiro gol da Seleção surgiu aos 18 minutos, quando Duda Santos fez ótimo lançamento para Bia Zaneratto, que cruzou na medida para Yaya marcar de cabeça, antecipando-se a sua marcadora.

Vitória Yaya comemora seu gol sobre a rival Argentina
Vitória Yaya comemora seu gol sobre a rival Argentina. Foto: Leandro Lopes – CBF/Divulgação

 

MAIS UM

Aos 35, Yasmin fez 2 a 0, ao aproveitar uma sobra de bola e completar de fora da área, com um chute forte de esquerda. Naquele momento, o Brasil já era bem superior e criava muitas chances.

A GOLEADA

Foi bom para a Argentina ir para o intervalo com desvantagem de dois gols. A Seleção Brasileira já tinha o controle total do jogo e encurralava o adversário. O terceiro gol era questão de tempo e veio com Bia Zaneratto aos 8 minutos do segundo tempo. Ela recebeu passe preciso de Rafaelle e tentou duas vezes antes de superar a goleira argentina.

Gabi Nunes marcou o quarto gol do Brasil no jogo com a Argentina
Gabi Nunes marcou o quarto gol do Brasil no jogo com a Argentina. Foto: Leandro Lopes – CBF/Divulgação

 

Gabi Nunes também deixou sua marca nas quartas de final da Copa Ouro. Após cruzamento de Gabi Portilho, ela finalizou de cabeça, livre, aos 16 minutos.

BIA ZANERATTO, DE NOVO

Depois, com 4 a 0 no placar, Arthur Elias fez várias alterações. Num descuido da zaga brasileira, Dos Santos fez o gol de honra da Argentina, aos 36 minutos. Mas o Brasil manteve o ritmo e conseguiu o quinto gol, novamente com Bia Zaneratto, num chute com estilo da entrada da área. Uma vitória maiúscula da Seleção Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here