A Secretaria Estadual da Cultura abriu nesta segunda-feira (10) edital para fazedores de cultura que precisam de apoio para viagens. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secult, o objetivo é promover a difusão e o intercâmbio da cultura capixaba nas áreas das artes cênicas, das artes visuais, do audiovisual, da música, do patrimônio natural, das humanidades, da literatura e de outras expressões culturais.

Neste ano, o edital oferece dois períodos de inscrição. O primeiro acontece de 13 de junho a 15 de julho e atende viagens a partir de 13 de agosto até 30 de dezembro; o segundo período de inscrições acontece de 1º a 30 de agosto, para viagens a partir de 1º de outubro a 30 de dezembro. O edital cobre despesas de locomoção no período de 13 de agosto a 30 de dezembro e terá disponível um valor total de R$ 109.950,00.

De acordo com a gerente do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), Catarina Linhales, “o novo formato de inscrições permitirá que o proponente que já tem o convite e a confirmação de participação em um evento possa se inscrever com maior antecedência, garantindo menores valores de passagens”.

Leia também:   Secult lança 14 editais para o audiovisual com R$ 11,9 milhões em recursos

Poderão participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; e cursos de capacitação de profissionais de cultura.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here