Para promover a difusão e a produção do audiovisual capixaba, a Secretaria Estadual da Cultura (Secult) liberou 14 editais de Seleção de Projetos de Audiovisual. O recurso, no valor de R$ 11,9 milhões, é proveniente da parceria de co-investimento do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine (FSA) com o Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), conforme detalha a assessoria da Secult.

“Esta é a aplicação do maior volume já captado para o setor no Estado. A verba disponibilizada representa mais do que o dobro no total investido no último período de editais do audiovisual” – destaca.

De acordo com o secretário Fabricio Noronha, além de representar um investimento histórico na área cultural capixaba, o valor cria ainda mais investimentos no setor que mais cresce no segmento da economia criativa no País, com uma taxa anual de 9,3%, com 42 bilhões de reais em receita líquida e gerando assim diversos empregos diretos e indiretos.

As inscrições começam dia 27 de junho e encerram no dia 12 de agosto e deverão ser feitas exclusivamente no site da Secult.

Serão contempladas 14 áreas da produção audiovisual no Espírito Santo: Curta de Animação; Curta de Ficção; Curta-Documentário, Cineclubismo, Desenvolvimento de Projetos de Audiovisual, Projetos Setoriais, Finalização, Longa-Documentário, Longa-Metragem de Ficção/Animação, Série documental para TV, Série Ficção/Animação para TV, Desenvolvimento de Projetos para TV, Núcleo Criativo de Projetos e Comercialização.

Vitória–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here