Desenvolvido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), o projeto OportunidadES oferece mais 8.000 vagas para moradores de qualquer município do Estado estudarem de graça e a distância. São 20 cursos de qualificação profissional à disposição, sendo 10 inéditos.

Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Contábil, Auxiliar de Faturamento, Alfabetização e Letramento na Educação Infantil, Cuidador Social, Gestão Comercial, Informática Básica: Windows, Word, Excel, e Power Point, Oratória – A Arte de Falar em Público, Práticas Pedagógicas e Inclusão: Atuação no Espaço Escolar, e Recreação e o Brincar na Educação Infantil são os cursos novos do OportunidadES On-line.

Esta é a quarta vez que o projeto oferece cursos a distância para todos os capixabas. As inscrições foram abertas terça-feira (4) com prazo final para o dia 18 de setembro, e devem ser realizadas no site www.oportunidades.es.gov.br. Todos os cursos são on-line com carga de 80 horas e certificação do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola administrada pela Secti. O Centro também disponibiliza os professores que gravam as videoaulas e preparam as apostilas fornecidas para o download gratuito dos alunos.

De acordo com o edital, para se candidatar o interessado deve ter mais de 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e navegação. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um curso.

A lista com os classificados sairá no dia 25 deste mês e as aulas terão início no dia 9 de outubro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site www.oportunidades.es.gov.br. O classificado poderá estudar no horário que quiser e de qualquer aparelho com internet, como celular, tablet ou computador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here