Sem possibilidades na fase de grupos, ou nas oitavas de final, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, acredita que a Seleção Brasileira possa jogar no Estádio Estadual Kleber Andrade nas quartas de final do Mundial Sub-17. Porém, para que isso aconteça, deve haver uma combinação complexa de fatores. A Fifa já definiu que o estádio localizado em Cariacica receberá 16 jogos, da fase de grupos, oitavas e quartas de final.

Como não há cruzamento possível para que a Seleção jogue no Espírito Santo, nem na fase de grupos, nem nas oitavas, a esperança do secretário fica para os últimos dois jogos no Estado, ambos na fase quartas de final. Os outros dois jogos desta fase acontecem no estádio Olímpico, em Goiânia. As semifinais e final estão definidas para acontecerem no Estádio Bezerrão, em Brasília. Inicialmente, o torneio mundial aconteceria no Peru, mas o conselho da Fifa decidiu no início deste ano alterar a sede para o Brasil, por causa de problemas relativos a organização e a infraestrutura no país vizinho.

Leia também:   Motorista de carro morre em colisão com ônibus em Conceição da Barra

Júnior Abreu destacou que receber jogos do Mundial Sub-17 fortalece o futebol capixaba. Ele disse ainda que, em vistorias feitas pela Fifa, a entidade elogiou o gramado do Estádio Kleber Andrade e frisou que não houve nenhuma exigência que o Governo do Estado não conseguisse cumprir.

OBRAS NO ESTÁDIO

O secretário afirmou que, na próxima semana, o Governo do Estado assina ordens de serviço para obras complementares no Estádio Kleber Andrade. Ele lembrou que serão instaladas escadas rolantes e elevadores, além de grama sintética no entorno do campo, conclusão de banheiros. Outro objetivo é instalar placar eletrônico, sistema de videomonitoramento e uma usina de energia fotovoltaica na praça esportiva.

Júnior Abreu salientou que, além de servir aos jogos do futebol capixaba e nacional, a intenção é transformar o estádio em um centro de eventos esportivos, religiosos e para shows de grande porte. O secretário reforçou que hoje o custeio do estádio é um dos mais baixos do Brasil, em torno de R$ 130 mil por mês.

Leia também:   Mãe tenta impedir o filho de agredir o próprio pai e é golpeada com enxada em Rio Bananal

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here