Secretário de Saúde, Henrique Follador alerta aos comerciantes de São Mateus sobre uma tentativa de golpe utilizando o nome da Vigilância Sanitária Municipal.

O criminoso telefona e se identifica como fiscal da Vigilância, cobrando valores indevidos, de forma inapropriada, o que não condiz com a forma de arrecadação do órgão.

O golpista solicita dinheiro em espécie, depósitos bancários entre outras formas de pagamento, com a ameaça de recolher equipamentos e materiais e até fechar o estabelecimento.

O secretário Henrique salienta que não tem ciência se algum golpe foi efetivado. Entretanto, após receber reclamações de comerciantes na terça-feira (6), ele acionou a Polícia Civil, que está investigando a ação golpista.

Henrique destaca que os fiscais da Vigilância Sanitária Municipal possuem identificação funcional e credencial que os habilitam a exercer as atividades presenciais. “No ato da visita é necessário observar se a pessoa está usando crachá, colete e se está portando a carteira funcional, por exemplo”, esclarece.

O secretário pede que o comerciante acionado por golpista entre em contato com a Vigilância Sanitária Municipal, pelo telefone (27) 9.9658.3911.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here