A continuidade do Campeonato Rural e a realização de outras ações ligadas ao esporte e voltadas para o homem do campo foram os principais temas da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (15), na Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. O encontro serviu para traçar possíveis parcerias.

Participaram da reunião o secretário Júnior Abreu, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes) Júlio Rocha e a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Letícia Simões. Eles discutiram formas de aproximar a Sesport das entidades, com o intuito de beneficiar os capixabas que residem no interior do Estado.

Segundo o secretário Júnior Abreu, além da manutenção do torneio realizado em 2018, existe a possibilidade de ampliar a competição gradativamente nos próximos anos.

“Estamos estudando a possibilidade de incluir, ainda este ano, uma categoria juvenil, para atender jovens dentro da competição. É fundamental agregar ainda mais gente dentro do campeonato, oferecendo uma ação esportiva para os meninos do interior” – frisou Abreu.

Leia também:   Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

O presidente das Faes, Júlio Rocha, saiu do encontro otimista com a futura parceria entre as entidades. “Ficamos muito felizes pela recepção que tivemos aqui e vamos levar adiante um plano de socialização mais robusta para o homem do campo e a sua família porque o lado social está deixando muito a desejar e isso influencia em uma coisa que as pessoas não podem perder, que é a autoestima”, disse.

SOLUÇÃO
Para a superintendente do Senar Letícia Simões, a união do esporte com a educação é fundamental para valorizar o ser humano e oferecer mais cidadania e oportunidade a todos.

“A educação atrelada ao esporte é a solução hoje para a população, principalmente para a população rural. Esta parceria com o Governo do Estado, por meio da Sesport, é superimportante para o Senar, que tem esse papel de trabalhar em prol do homem do campo, levando cultura, educação e esperança para as famílias rurais” – disse Letícia.

Vitória–ES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here