Os novos conjuntos de mesas e cadeiras escolares, 9.000 no total, adquiridos pela Prefeitura para as escolas municipais de São Mateus, já chegaram e começarão a ser etiquetados pelo Patrimônio para serem distribuídos nas unidades de ensino, o que deve ocorrer já nas próximas semanas.

Com o investimento de R$ 2 milhões, toda a rede municipal terá padronizado o mobiliário já na volta às aulas presenciais, que ainda não têm data prevista como acontecer. Foto: Secom-PMSM/Divulgação

Conforme detalha a Secretaria de Educação, com esse investimento, de R$ 2 milhões, toda a rede municipal terá padronizado o mobiliário de sala de aula.

“Além de deixar o ambiente educativo mais bonito para alunos e professores, favorecendo ainda mais a aprendizagem, a rede estará se adequando às especificações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que se referem às dimensões dos equipamentos em relação à altura do estudante, posicionamento ergonômico, bem como à acessibilidade de mesa individual para pessoa em cadeira de rodas (PCR)” – frisa.

PLANEJAMENTO

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus, esse era um investimento muito aguardado, “pois mesmo sem uma previsão de retorno presencial às aulas, os conjuntos escolares atendem um planejamento de reposição, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, e vai beneficiar todas unidades escolares de ensino fundamental da Rede”.

Leia também:   Elenco e comissão técnica da Associação testam negativo para covid-19

FOTO DE DESTAQUE: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here