A secretária municipal interina de Educação, Tâmara Chaves de Oliveira da Costa, encaminhou nota à Reportagem, esclarecendo que não houve feridos no acidente com um ônibus escolar, registrado na manhã desta sexta-feira (7), na Estrada do Nativo (ES-315). O veículo transportava um estudante cadeirante adulto, saiu da pista e desceu numa ribanceira.
“Nosso ônibus estava realizando uma rota que é de rotina do motorista. Essa rota consiste em pegar um cadeirante adulto na região chamada Ferrugem e levar para o IFES. Esse transporte é ofertado devido uma decisão judicial” – explicou. Conforme a nota, durante o trajeto, o ônibus se acidentou, indo parar na ribanceira.
A Secretaria de Educação salienta que as causas do acidente estão sendo analisadas. “O ônibus foi encaminhado para manutenção, onde será realizado a perícia para chegarmos à conclusão do motivo do ocorrido”, manifestou. A Secretaria frisou que o veículo está com a documentação em dia e, recentemente, passou por revisão de mecânica.
Conforme a nota, não havia crianças no ônibus, somente o motorista e o estudante adulto cadeirante. Por esse motivo, a Secretaria afirma que não havia monitor durante o trajeto.
“Motorista entrou em contato com o Coordenador de Transporte, que foi ao local junto com o consultor logístico”, detalhou. Como não haviam feridos, a Secretaria esclareceu que não foi necessário a presença da Polícia Militar. O passageiro foi deixado com a família.
Ainda segundo a nota, a Secretaria de Educação acionou o proprietário da fazenda onde o veículo atingiu para tratar sobre os danos na cerca. “Também, foi acionado o guincho para retirar o ônibus do local”, acrescentou.

Foto: Divulgação