O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) e a Caixa Econômica Federal assinaram um termo de parceria com o objetivo de apresentar às micro e pequenas empresas as melhores opções de crédito e serviços financeiros. Com base nas informações do Sebrae e as soluções da Caixa, a parceria promete bons resultados, segundo destacou a assessoria do Serviço.

De acordo com o superintendente regional da Caixa, Denis Mendes Melo Matias, o objetivo é ampliar as alternativas de crédito e serviços financeiros voltados para a particularidade de cada negócio. “É uma oportunidade de usar as soluções em gestão empresarial do Sebrae atrelado ao crédito para apresentar a melhor solução ao cliente. É uma via de mão dupla. Uma vez que o Sebrae mapeou o perfil do empreendedor, poderemos, enfim, mostrar o crédito que melhor se adeque para a singularidade de cada negócio”, explicou.

O Sebrae tem intensificado as parcerias com as instituições financeiras, buscando alternativas em produtos e serviços financeiros que atendam a necessidade dos pequenos negócios.

Os dados mostram que a maioria dos empresários de micro e pequenas empresas não recorrem aos bancos em busca de créditos, por isso é importante apresentar a esses empreendedores um atendimento pontual e especializado. “Lembrando que os pequenos negócios correspondem a 99% das empresas no Brasil, soluções como essa apresentariam um impacto positivo na economia do País”, frisa o Sebrae.

Leia também:   Conselho convoca audiência em Uruçuquara para discutir alteração de zoneamento

Superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo destaca a importância da aproximação dos pequenos negócios, em especial do microempreendedor individual (MEI) ao sistema financeiro. “É necessário criar um ambiente de negócios propício para o crédito. A parceria entre o Sebrae e a Caixa é muito importante para gerar essa aproximação”, afirmou.

O Sebrae-ES ofertará aos clientes soluções com foco no acesso ao crédito orientado e, quem tiver interesse, poderá agendar atendimento pelo telefone 0800.570.0800 ou em uma agência da Caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here