Foi uma noite de sentimentos repartidos, e com mais um importante triunfo do São Paulo como visitante no Campeonato Brasileiro. No reencontro com Rogério Ceni, o Tricolor venceu Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (12) e se manteve na briga pela liderança.

Hernanes, que antes do jogo entregou uma camisa do clube ao M1TO, marcou o gol que deu a vitória ao São Paulo – o Profeta entrou no decorrer da segunda etapa e foi decisivo para aproveitar a assistência de Hudson.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a terceira colocação, agora com dez pontos em quatro jogos, e divide com Santos e Palmeiras a liderança do torneio – os rivais também detêm a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

No próximo domingo (19), às 11h, no Morumbi, o São Paulo receberá o Bahia no Morumbi com a missão de tentar dar sequência ao bom momento da equipe neste início de competição nacional.

Para encarar os anfitriões, o time paulista não contou com Arboleda, Anderson Martins, Luan, Rojas, Pato e Pablo, lesionados, além de Gonzalo (suspenso preventivamente). Assim, o técnico Cuca escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Toró e Everton.

Leia também:   Operação Masqué investiga casal capixaba por crime de lavagem de dinheiro

Já os donos da casa atuaram com Felipe Alves; Edinho, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Gabriel Dias, Felipe e Marcinho; Romarinho, Kieza e Juninho. O primeiro tempo foi bem disputado, mas as redes não balançaram: o Tricolor teve dificuldades para criar as oportunidades na frente.

Na volta para a segunda etapa, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Hernanes no lugar de Igor Vinícius – Hudson foi deslocado para a lateral direita. Depois, aos 17, o meia Vitor Bueno herdou a vaga do volante Liziero.

Com mais opções ofensivas, o São Paulo conseguiu equilibrar as ações do jogo e tirou o zero do placar aos 31 minutos com o Profeta! Na jogada, Antony acionou Hudsob, que deu a assistência para o camisa 15 invadir a área e tocar na saída do goleiro: 1 a 0!

Em vantagem, o time de Cuca administrou o resultado com sabedoria e conquistou mais três importantes pontos como visitante no Campeonato Brasileiro de 2019 – já havia derrotado o Goiás por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada.

 

FORTALEZA 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 12/05/2019 (domingo)
Horário: 19h

Leia também:   Operação Masqué investiga casal capixaba por crime de lavagem de dinheiro

FEC: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Kieza (Wellington Paulista, 21min/2ºT), Marcinho (Dodô, 37min/2ºT) e Romarinho (Junior Santos, 24min/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

SPFC: Volpi; Igor Vinicius (Hernanes, intervalo), Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Vitor Bueno, 17min/2ºT) e Hudson; Everton (Igor Gomes, 38min/2ºT), Antony e Toró. Técnico: Cuca

Gol: Hernanes (31min/2ºT)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
Cartões amarelos: Felipe (13min/1ºT), Marcinho (33min/1ºT); Tchê Tchê (27min/1ºT), Bruno Alves (36min/1ºT)
Público: 39.897 pagantes, 40.877 presentes
Renda: R$ 842,863,00

fonte: saopaulofc.net

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here