BRUNO GROSSI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo deve entrar em campo contra o CSA na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (8), a partir das 16h, em Maceió (AL), com um time quase todo formado por jogadores criados em Cotia.
A comissão técnica resolveu levar apenas jovens para a viagem a capital alagoana. No treino desta sexta-feira (6), 12 garotos que ainda estão na base foram testados e devem integrar a delegação, como Diego e Rodrigo Nestor, destaques da conquista da Copa São Paulo deste ano.
Para tentar deixar o time de garotos mais entrosado, Fernando Diniz resolveu comandar atividade tática já dois dias antes da partida.
O trabalho no CT da Barra Funda inicialmente seria aberto para a imprensa, mas o técnico decidiu ter mais privacidade para preparar os jovens e permitiu que somente o aquecimento fosse acompanhado. Assim, a provável escalação não foi divulgada.
As únicas certezas estão nas laterais. Igor Vinícius e Léo -dois dos reforços contratados para esta temporada que termina no fim de semana- terão uma chance como titulares. O goleiro Jean, que volta de lesão, concorre com Lucas Perri, que nunca jogou como profissional, para iniciar a partida contra o CSA.
Dos jogadores que costumam ser titulares, apenas Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony treinaram. Ainda não está definido se todos eles viajarão a Alagoas.
É possível imaginar ainda o zagueiro Walce no time titular, bem como os atacantes Helinho e Toró. A formação será definida apenas neste sábado (7), em novo treino fechado.
Os demais titulares e jogadores mais velhos do elenco já seguem uma programação diferente, visando à preparação para 2020. A última rodada não tem peso para o São Paulo, que já está garantido na sexta colocação da Série A, com vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Leia também:   Coritiba marca de pênalti no fim e vence o Vasco

Confira abaixo os jogadores da base que devem ser relacionados pela primeira vez no profissional:
Fasson – zagueiro – 18 anos
Diego – zagueiro/volante – 20 anos
Caio – lateral-direito – 20 anos
Rafael – lateral-direito/volante – 20 anos
Wellington – lateral-esquerdo – 18 anos
Patryck – lateral-esquerdo – 16 anos
Rodrigo Nestor – meia/volante – 19 anos
Talles – volante – 17 anos
Pedrinho – meia – 17 anos
JP – meia – 16 anos
Danilo – atacante – 20 anos
Juan – atacante – 17 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here