SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense nesta quinta-feira (7), por 2 a 0, no Morumbi, e terminou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do G-4, zona que dá vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores.
A equipe paulista teve uma atuação apática, cometeu muitos erros defensivos e quase não ameaçou o goleiro do time carioca. Digão e Marcos Paulo fizeram os gols da partida, ambos no primeiro tempo. A torcida são-paulina presente do estádio vaiou a equipe ainda com a bola rolando, no segundo tempo.
Com a derrota em casa, o São Paulo estacionou nos 52 pontos e, agora em quinto, foi ultrapassado pelo Grêmio. O time gaúcho entrou em campo no mesmo dia, em partida contra o CSA, e venceu por 2 a 1. Com isso, os gremistas chegaram aos 53 pontos e subiram para a quarta posição.
A colocação ocupada atualmente pelo São Paulo garante classificação apenas à fase preliminar da Libertadores 2020. Este ano, o time do Morumbi foi eliminado justamente antes de chegar à fase de grupos da competição continental.
Ruim para os paulistas, o resultado foi ótimo para o Fluminense, que saiu da zona de rebaixamento. A equipe carioca chegou aos 34 pontos e viu o rival Botafogo, que perdeu clássico para o Flamengo também nesta quinta, estacionar em 33 e cair para a 17ª colocação.
Na próxima rodada, o time de Fernando Diniz vai enfrentar o Athletico-PR, novamente no Morumbi, enquanto o Fluminense encara o Internacional, em Porto Alegre.

Leia também:   Palmeiras deixará de ganhar mais de R$ 20 mi com bilheteria em 2019

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Hernanes), Tchê Tchê e Liziero (Pato); Antony, Vitor Bueno (Juanfran) e Pablo. T.: Fernando Diniz

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima, Allan, Daniel e Ganso (Nenê); Marcos Paulo (Evanilson) e Yony González (Pablo Dyego). T.: Marco Aurélio de Oliveira

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público e renda: 17.650; R$ 504.461,00
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt (ambos de RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Daniel Alves e Pato (SAO); Nenê (FLU)
Gols: Digão (FLU), aos 37min, e Marcos Paulo (FLU), aos 40min do 1º tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here