sexta-feira, março 21, 2025
InícioCidadesSão Mateus volta a realizar desfile cívico no Centro após cinco anos

São Mateus volta a realizar desfile cívico no Centro após cinco anos

-

O desfile cívico de 7 de Setembro volta às ruas do Centro de São Mateus após cinco anos sem ser realizado devido ao período mais crítico da pandemia do novo coronavírus. O último aconteceu em 2019, antes do início da pandemia. Com o tema Somos Todos Diversos, o desfile cívico escolar deve levar para a Avenida Jones dos Santos Neves estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além de instituições convidadas e ciclistas.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação detalha que o desfile está marcado para começar às 7h, iniciando em frente ao prédio da Câmara de São Mateus, com dispersão no cruzamento com a Avenida José Tozze, no Centro.

“O objetivo é comemorar historicamente a Independência do Brasil, datada de 7 de setembro de 1822, valorizar atitudes cívicas, promover o exercício da cidadania através do respeito à pátria e ao município” – afirma a Secretaria de Educação em nota.

A pasta destaca ainda que outro objetivo é “incentivar o espírito patriótico e democrático dos estudantes e da comunidade, contribuindo para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, permitindo a participação coletiva da comunidade e valorizando as diversas identidades do município.

Leia também:   Projeto Música para Todos oferece 890 vagas para cursos livres de Música em 19 municípios do Estado

De acordo com a pasta, da rede municipal de ensino devem participar 1.800 estudantes de 47 unidades, além de 14 bandas escolares. “As bandas estarão abrilhantando o desfile com suas corporações musicais. Além das unidades escolares, teremos a participação de oito instituições convidadas” – frisa.

 

LIRA MATEENSE

Segundo a Secretaria, o desfile deve contar também com a participação da Centenária Lira Mateense, escoteiros, militares do Corpo de Bombeiros, agentes da Polícia Penal, integrantes da Apae, da Banda Instituto Pastor Antônio Gomes, além de ciclistas e outros.

 

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível