O mês de março foi o de maior quantidade de mortes por covid-19 no Espírito Santo e no Brasil. Entretanto, em São Mateus a situação foi diferente. Em relação a fevereiro, o Município teve uma redução de 16 para 15 mortes em decorrência da doença.

 

Na semana passada, a Sesa chegou a registrar 16 óbitos no mês de março, mas a informação foi alterada no Painel Covid-19. Com isso, o Município terminou o mês com 15 mortes, uma redução de 6,25% em relação ao mês de fevereiro.

 

No mesmo período, o Espírito Santo registrou em março o pior mês da pandemia, com aumento de 112,55% no número de mortes em relação a fevereiro. Foram 518 óbitos em fevereiro e 1.101 em março. Com mais de 66 mil mortes em março, o Brasil também teve o pior mês em quantidade de óbitos da pandemia.

Outros municípios capixabas do porte populacional de São Mateus também tiveram significativos aumentos na quantidade de mortes. Linhares, por exemplo, teve 18 óbitos em fevereiro e 36 em março. Colatina registrou 11 vidas perdidas para a doença em fevereiro e 35 em março. Já Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, teve 34 mortes em fevereiro e 44 em março.

Leia também:   Operação conjunta prende seis e apreende armas nesta quarta em Boa Esperança

A pandemia teve agravamento também em municípios da área de abrangência da Superintendência Regional Norte de Saúde. Em Barra de São Francisco, epicentro da nova variante do vírus, teve 7 mortes em fevereiro e 43 em março. Nova Venécia teve 7 óbitos em fevereiro e 23 em março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here