Em 48 horas São Mateus registrou quase 80 casos positivos do novo coronavírus. Na quinta-feira (19) foram 30 confirmações e, nesta sexta-feira (20), mais 49 pessoas receberam o diagnóstico positivo, chegando a 79 casos nos dois dias.

Com isso, o total de casos acumulados desde o início da pandemia é de 3.746. Eram 3.697 na quinta-feira.

Apesar da quantidade de casos confirmados em dois dias, já que o Município vinha numa média móvel abaixo de 10 casos diários, o secretário de Saúde de São Mateus, Henrique Follador, esclarece o motivo desse aumento.

“Está tendo uma demanda grande de exames. O número de casos notificados está aumentando e muitos exames estão sendo feitos, por isso há uma demora maior para que os laboratórios entreguem os resultados”, ressalta Follador.

De acordo com ele, com a demora na chegada dos resultados, o número registrado em um só dia, como ocorreu na quinta e nesta sexta-feira, são de casos acumulados de outros dias.

O secretário diz ainda que esses números não interferem no mapa de classificação de risco elaborado pelo Governo do Estado.

Leia também:   Homem tem moto furtada em São Mateus

Mesmo assim, ele alerta que é preciso manter as recomendações para que as pessoas continuem adotando todas as medidas de segurança, “pois a pandemia ainda não acabou”.

O último óbito registrado no Município, que acumula 86 mortes por covid-19, ocorreu no dia 15. Nesta sexta-feira, sete pessoas receberam o diagnóstico de cura. O total de curados desde o início da pandemia chegou a 3.481. A quantidade de casos ativos em São Mateus está em 179. A taxa de cura é de 92,92%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here