O município de São Mateus atingiu nesta quinta-feira (21), 140 casos confirmados de coronavírus. Os dados são do Painel Covid-19 do Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a Vigilância Epidemiológica de São Mateus informou à tarde que não iria apresentar nesta quinta o boletim com os números atualizados.

Conforme os dados do Painel Covid-19, dos casos confirmados em São Mateus, 66 estão curados e 2 evoluíram para óbito. A contaminação por gênero é a seguinte: 69 mulheres e 59 homens. A faixa etária com o maior número de casos é de 30 a 39 anos, com 39 confirmações. Outros 26 casos são faixa etária de 40 a 49 anos, e 20 são de 50 a 59 anos. Há apenas um caso confirmado em pessoa acima de 90 anos e outro de criança com até 4 anos. Os demais são de 5 a 29 anos (30 casos) e de 60 a 89 anos (11 casos).

 

ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo registrou um aumento de 383 casos que testaram positivo para covid-19 na atualização feita na tarde desta quinta-feira. Agora, o número de casos confirmados no Estado é de 8.878. Os casos que evoluíram para óbito também aumentaram, de 346 para 363.

Leia também:   Funcionários do Lar dos Velhinhos testam positivo para covid-19 e idosos vão para pousada

 

PAINEL DE ISOLAMENTO SOCIAL

Nesta quinta-feira o Governo do Estado lançou o painel público com os dados do índice de isolamento social em cada município do Espírito Santo. As informações são fornecidas pelas operadoras de telefonia móvel, que monitoram o deslocamento dos usuários de celulares –os dados são aglutinados e anonimizados para não desrespeitar a privacidade do cada cidadão. O painel foi criado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

“O lançamento acontece no mesmo dia em que o Espírito Santo foi apontado como o mais transparente do País nas compras emergenciais no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Antes, o Estado já havia sido considerado como referência nacional na divulgação de informações sobre a doença. Com o novo painel, o Governo do Estado reforça o seu compromisso com a transparência” – destaca a assessoria de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here