A primeira edição do Seminário de Cuidados Paliativos de São Mateus acontece nesta sexta-feira (18), na Faculdade Vale do Cricaré, a partir das 19h.

Conforme a médica e palestrante Ingrid Marcela Gomes da Silva, a proposta do evento é disseminar conhecimento sobre o tema. “Apesar de ser de conhecimento nos grandes centros, o assunto ainda é pouco conhecido na nossa região. O objetivo é melhorar a assistência a pacientes e familiares. É modificar o olhar sobre os cuidados, o paciente não é só a doença, mas envolve várias esferas que precisam também ser assistidos”, esclarece a médica pós-graduada em cuidados paliativos, pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia do evento. O seminário que é destinado a profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros.

A primeira palestra será ministrada pela médica Ingrid Marcela, com tema “Panorama atual dos cuidados paliativos no Brasil e no mundo”, em seguida, a enfermeira especialista em cuidados paliativos, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Luiza Pina, apresenta a palestra com o tema “Cuidados paliativos na enfermagem”.

Leia também:   Meio bilhão de adultos têm diabetes no mundo e metade não sabe disso

A última palestra será ministrada pelo administrador de empresas, bacharel em Teologia, pastor e voluntário na Casa de Recuperação Há Esperança Sem Droga, Visadal Santos de Oliveira Júnior, abordando o tema “Espiritualidade em cuidados paliativos”. Em seguida haverá vídeos, debates, coffee break e sorteios de brindes.

O Seminário é uma realização da equipe Paliviver, que pertence ao Hospital Roberto Arnizault Silvares (HRAS). “A melhoria na qualidade de vida de quem convive com doenças que não tem cura e com progressão natural, é um dos objetivos de trabalho da Paliviver”, ressalta a assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here