O mundo corporativo despertou já algum tempo para a importância do compliance, prática imprescindível para empresas que querem manter a competitividade e a transparência exigida pelos clientes e pela sociedade. E esse é o assunto abordado pelo Seminário de Gestão Corporativa que acontece nesta quarta-feira (9), às 19h, no Senai São Mateus, realizado pelo Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) da Findes.

Conforme destaca a Assessoria de Comunicação da Findes, para falar sobre Compliance: uma importante ferramenta de gestão, o Conselho convidou Aline Faria Santos Rabelo de Azevedo, gerente de Compliance da Federação e advogada especialista em Direito Administrativo e Direito Público.

“As premissas do Compliance envolvem ética, cumprimento de normas e código de conduta. Essas são práticas fundamentais para parcerias entre empresas, conquista de credibilidade no mercado e de uma boa imagem junto à sociedade” – destaca a Findes.

O Seminário retorna a São Mateus no dia 20 de novembro, no mesmo horário e local, para falar sobre o tema Como contratar trabalhadores com base na Reforma Trabalhista, em palestra ministrada por Marco Antonio Redinz, advogado trabalhista e escritor, autor do livro Contratos Trabalhistas na Prática.

SEMINÁRIOS

De acordo com a Findes, o Compem leva para as cidades capixabas os seminários nas áreas de Desenvolvimento Sustentável, Legislação Trabalhista, Gestão Corporativa e Empresarial. “Eles abordam temas identificados como importantes para o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas industriais, como Compliance, Reforma Trabalhista, Economia Circular, Comportamento Empresarial, Energias Renováveis e Eficiência Energética”.

Leia também:   São Mateus sedia Seminário de Cuidados Paliativos

Conforme explica Ernesto Bassini, executivo do Compem, a proposta é trazer temas relevantes sobre as questões tecnológicas, mercadológicas, sobre legislação, de gestão e também tendências econômicas. “Levando esses debates para o Fórum de Desenvolvimento, provocamos o outro lado, os empresários, de forma que eles adquiram mais conhecimento e busquem por produtos e serviços para exercerem suas atividades com as melhores práticas do mercado”.

Iniciando neste mês de outubro por São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim, o seminário segue até novembro, e as palestras passam também por Aracruz, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

São Mateus – ES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here