Ativista político e cultural de São Mateus, faleceu na manhã desta segunda-feira (14), em Vitória, aos 62 anos, Janio Barcelos Correia de Melo. A filha Nayara Bassetti detalha que o velório acontece a partir das 18h, na Capela Mortuária de São Mateus. O sepultamento está marcado para 9h, nesta terça-feira (15), no Cemitério do Centro.
“Ele era uma pessoa alegre, gostava muito de festas, colocar sistema de som. Gostava de cavalgadas e se envolvia muito em política. Sempre envolvido em política. Era muito bem humorado e gostava muito de contar piadas” – destaca Nayara sobre o pai.
Janio Barcelos chegou a se candidatar a prefeito, realizando a campanha política numa carroça. A filha lembra que o pai foi o responsável pelo bloco carnavalesco Jegue Elétrico, em Barra Nova.
Ele nasceu em Nanuque, mas ainda criança mudou-se com a família para São Mateus. Divorciado, ele deixa dois filhos (Nayara e Felipe), uma neta (Luma) e a mãe Maria Eny.
Nayara detalha que o pai chegou a trabalhar com uma datilografia, mas teve como referência profissional o trabalho e o aluguel de sistema de som em festas.
FALECIMENTO
A filha disse que o pai realizava tratamento oncológico no Hospital Santa Rita, em Vitória. No sábado ele foi internado e faleceu nesta segunda-feira. Os filhos residem em Vitória, mas o local de velório e sepultamento é em São Mateus, onde Janio residiu na maior parte da vida.
Foto de estaque: enviada pela família.