Apresentando uma redução na velocidade de contágios, São Mateus registrou três novos infectados por coronavírus nesta sexta-feira (25). O Município agora contabiliza 3.093 casos confirmados desde o início da pandemia.

Por outro lado, mais duas pessoas receberam diagnóstico de cura e o número de curados chegou a 2.947.  Nesta sexta-feira (25), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e a Vigilância Epidemiológica Municipal não registraram óbitos por covid-19 em São Mateus. A quantidade de mortes em decorrência da doença permanece em 79.

O Município tem 1.767 casos suspeitos em investigação e 4.498 foram descartados. O número de casos ativos aumentou de 66 para 67. Já a taxa de cura é de 95,27%.

MAPA DE RISCO

O Governo do Estado apresentou o mapa de classificação de risco para covid-19 dos municípios capixabas, que passa a valer a partir de segunda-feira (28). São Mateus permanece em risco baixo, assim como outros 74 municípios. Montanha, São José dos Calçados e Piúma estão classificados como risco moderado.

SERNAMBY SEM CASOS ATIVOS

Terceira localidade com mais casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 206, o Bairro Sernamby não registra no momento casos ativos. Conforme a Vigilância Epidemiológica Municipal, 201 infectados já estão curados e cinco foram a óbito.

Leia também:   Foragida por homicídio é presa no Bairro Vitória

As duas localidades com mais casos confirmados em São Mateus são Guriri (527 infectados, sendo 499 curados e 15 óbitos), Rancho de Telha (500, sendo 499 curados e sem óbito). Rancho de Telha é onde estão localizados o Centro de Detenção Provisória (CDP) e a Penitenciária Regional de São Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here