A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) registra que São Mateus está entre os 22 municípios do Espírito Santo com alta incidência de notificações de dengue no período entre 28 de abril e 25 de maio. A classificação de alta incidência é quando há mais de 300 casos por cada grupo de 100 mil habitantes num intervalo de quatro semanas.

Embora com alta incidência, São Mateus é o 19º município capixaba na classificação, com 306,5 casos para 100 mil habitantes. Os dados da Secretaria Estadual de Saúde não apresentam números absolutos de casos notificados e confirmados de dengue nos municípios.

BUSCA POR INFORMAÇÕES
A Rede TC buscou contato com o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, mas as ligações foram remetidas à caixa postal. Mensagem enviada por aplicativo de celular não foi respondida. A Secretaria de Comunicação foi acionada, porém, o secretário Júnior Eler informou que também não havia conseguido contato com o secretário de Saúde Henrique Follador.

Pela manhã, o coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde, Leones Arezzi, disse que estava em reuniões e tentaria fazer um levantamento dos dados da dengue em São Mateus até o fim da tarde. No entanto, até o fechamento desta página, às 17h30, também não foi registrado o recebimento do relatório.

Leia também:   Gente & Negócios – por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.273

A Assessoria de Comunicação da Sesa foi acionada para detalhar os dados sobre a dengue em São Mateus e também não respondeu até o fechamento desta página.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here