O Município de São Mateus recebeu mais 500 doses de vacina para imunizar idosos da faixa etária de 85 a 89 anos contra a covid-19. Nesta terça-feira, a partir de 8h, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o drive-thru, uma estratégia para agilizar a aplicação neste público-alvo.

A coordenadora municipal do programa de Imunização, Eliene Sampaio, explicou como vai ser a ação, que acontece a partir de 8h. As equipes estarão em dois pontos, um no Bairro Boa Vista (Rua Alfredo Mota Filho, na lateral da Igreja Assembleia de Deus, entre a Avenida Jose Tozze e Avenida João XXIII) e outro em Guriri (defronte à Capelinha).

Os responsáveis levarão os idosos acima de 85 anos de carro, sendo que a vacinação acontece sem eles saírem dos veículos.

Eliene recomenda que os idosos estejam com documento com foto, cartão de vacinação e cartão do Sistema único de Saúde (SUS).

Mas quem não tem carro? Eliene salienta que em Guriri, quem não tem carro, poderá vacinar no Centro de Convivência do Idoso e na Igreja São Daniel Comboni, ou aguardar que a equipe volante continuará vacinando nas residências, a partir de cadastro das unidades de saúde. Essa situação inclui os idosos acamados.

Leia também:   Vacina traz segurança e tranquilidade para mateenses

Ação sexta-feira em Nestor Gomes

A coordenadora de Imunização adianta que ações de vacinação do público-alvo de acima de 85 anos também serão realizadas nas comunidades, em dias que estão sendo ainda agendados, inclusive no interior. Mas, na Vila de Nestor Gomes, já está confirmada para sexta-feira (22), na unidade de saúde.

Eliene detalha que São Mateus aproximadamente 4.500 pessoas em São Mateus receberam pelo menos a primeira dose. Elas são do público-alvo de profissionais da saúde, idosos do lar dos Velhinhos, idosos acima de 90 anos não institucionalizados.

O secretário Henrique Follador detalha que alguns dos público-alvo acima de 85 anos receberam, para evitar que desperdiçasse doses de frascos que foram abertos. O Município também já concluiu a vacinação de segunda dose em idosos do Lar dos Velhinhos e iniciou em profissionais de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here