Uma ação conjunta de todos os setores da Prefeitura, envolvendo desde limpeza de logradouros públicos a campanhas de conscientização e educação ambiental. Este é o Mutirão Contra a Dengue, que começou por Guriri, Mariricu e Santa Maria, e que chega hoje ao Bairro Esplanada (Seac). A ação começa às 8h e segue durante todo o dia, conforme destacou a Secretaria de Comunicação em mensagem enviada à Rede TC.

“Desde o final do ano passado a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando uma série de ações preventivas em todo o Município contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, como o uso do fumacê nos bairros, bloqueios com borrifação em locais com possíveis focos e visitas periódicas dos agentes de endemias. O Município adquiriu também 20 motos vaporizadoras e um nebulizador de alta potência” – destaca a Secretaria.

PROGRAMAÇÃO
De acordo com a Prefeitura, no Bairro Seac serão realizados serviços de limpeza, retirada de lixo e entulho e patrolamento. “Paralelo a isso, as equipes dos agentes de saúde e endemias, juntamente com os integrantes do Centro de Referência de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente, visitarão as residências dando orientações e entregando panfletos sobre os cuidados para evitar focos do aedes aegypti, além de dicas de educação ambiental sobre o descarte correto de resíduos sólidos. Ao final do dia, as atividades serão encerradas com a intensificação do uso do fumacê na região” — complementa.

Leia também:   Gente & Negócios – por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.273

DISQUE-DENGUE
Amanhã e domingo haverá plantão na US3, no Bairro Boa Vista, para atender pacientes com sintomas da dengue. A Prefeitura disponibilizou ainda o canal Disque-Dengue ( (27)99754-2162 ) para denúncias via aplicativo de celular de possíveis criadouros de mosquitos no Município.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here