A Prefeitura de São Mateus está preparando uma feira de economia criativa, prevista para acontecer de 27 de agosto a 3 de setembro no Bairro Aviação. Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, “a 1ª Semana de Artes e Parcerias na Economia Criativa e no Artesanato (Sapeca) é dedicada à mostra e exposição de produtos do artesanato, identificado no Município, que tenha relação com as políticas de parceria e desenvolvimento a partir do conceito da economia criativa e solidária”.

São parceiros da Prefeitura de São Mateus, representada pelas secretarias de Assistência Social, de Cultura, de Desenvolvimento, de Turismo e de Comunicação, uma empresa privada e a Associação Quilombola do Morro da Arara, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes).

“O objetivo institucional da Sapeca é mostrar para a sociedade como a parceria público-privada pode alavancar a economia criativa, gerando renda e contribuindo para a inclusão social, bem como divulgar empresas mateenses, envolvidas na parceria de incentivo a Economia Criativa e Solidária” – frisa a Prefeitura.

De acordo com a Secom Municipal, durante os oito dias da feira acontece também uma programação cultural, com música, dança e performances, além de atrações como a apresentação da Lira Mateense, de DJ e do Grupo de Dança da APAE.

Leia também:   Estudantes aprendem xadrez em São Mateus

 

LOGÍSTICA REVERSA

A Prefeitura explica que logística reversa é um conjunto de procedimentos e meios para recolher e dar encaminhamento pós-venda ou pós-consumo ao setor empresarial, representando todas as operações referentes ao reaproveitamento de produtos, ou seja: reciclagem e recuperação de matéria-prima.

“Por isso, os expositores serão, além dos parceiros que pensaram o projeto, as comunidades integrantes do Programa de Incentivo a Economia Criativa e Solidaria (PIECS) e artesãos selecionados pela equipe organizadora, além da associação de moradores do bairro anfitrião”.

As peças e produtos e serem expostos e comercializados deverão ser identificados conforme a origem: artesanato, semi-artesanato, trabalho manual e trabalho socioambiental/reuso.

 

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar da 1ª Semana de Artes e Parcerias na Economia Criativa e no Artesanato devem utilizar o formulário de inscrição, disponível nas secretarias de Assistência Social, de Desenvolvimento Econômico e de Cultura.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here