Não será nos primeiros dias do mês, mas as aulas presenciais em São Mateus devem retornar em junho. A retomada ocorrerá caso o Município esteja classificado em risco moderado ou baixo para transmissão da covid-19 no mapa de gestão do Governo do Estado.

Secretário Municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus relata que está realizando reuniões com os diretores para definir o calendário de retorno das aulas presenciais, o que segundo ele deve ser concluído até o fim desta semana.

“Não será no início, mas será em junho”, sustenta José Adilson. O secretário explica que definir o calendário de retorno das aulas presenciais é complexo porque, “por segurança”, não voltarão às salas de aulas todas as turmas ao mesmo tempo.

O secretário reforça que, primeiro retornam as turmas do ensino fundamental II, com estudantes do 6º ao 9º ano. Em seguida, será a vez do ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano. Os alunos da educação infantil serão os últimos a retornarem para as salas de aulas.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

José Adilson salienta ainda que a volta das aulas presenciais não será da mesma forma como era feito antes da pandemia, sendo implantado o formato híbrido. Os alunos de cada turma serão divididos em dois grupos.

Um grupo estuda presencialmente em uma semana, enquanto que o outro fica em casa, realizando o estudo de forma remota. Na semana seguinte, o grupo que ficou em casa retorna para a sala de aula e o outro vai para o ensino remoto.

“Tem uma série de ajustes a serem feitos”, destaca José Adilson, reforçando que é necessário cuidado extremo em razão da pandemia do novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here