A chegada de uma nova frente fria no Espírito Santo pode provocar recorde do ano de temperatura mínima em São Mateus. Até então, a menor temperatura foi registrada na madrugada de segunda-feira (10), de 18,8ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta quinta-feira (13) a temperatura mínima de 14ºC no Município, com máxima de 29ºC. Para esse dia, a perspectiva é de poucas nuvens, ventos fracos e moderados e umidade relativa do ar com máxima de 100% e mínima de 30%.

A partir de sexta-feira, a previsão do Inmet é que temperatura mínima suba um pouco e fique entre 17ºC e 27ºC, com ventos fracos e umidade entre 40% e 90%. A perspectiva é de muitas nuvens com possibilidade de chuva fina e fraca.

No sábado, a temperatura deve cair novamente e ficar entre 15ºC e 29ºC, com poucas nuvens, ventos fracos e umidade entre 30% e 90%. No domingo, o Inmet prevê que a temperatura mínima será 16ºC e máxima de 28ºC. A umidade fica entre 40% e 90%. O dia deve ter poucas nuvens e ventos fracos.

Leia também:   PCES encaminha drogas para incineração em alusão a Semana Nacional Antidrogas

 

RECORDE

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) já havia relatado que São Mateus, Santa Teresa e Vitória registraram as menores temperaturas de 2021 dentro dos municípios na madrugada de segunda-feira (10). São Mateus teve temperatura mínima 18,8ºC, Santa Teresa de 11,9ºC e Vitória de 18,0ºC.

 

Foto do destaque: Arquivo TC digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here