As atenções da população mateense estão todas voltadas para a sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral, que começa às 19h, quando os ministros devem decidir sobre a efetiva cassação da candidatura do prefeito empossado Daniel Santana, o Daniel da Açaí. Em se confirmando a saída de Daniel, o presidente da Câmara Municipal assume a Prefeitura de São Mateus, enquanto o TSE define prazo para a realização de nova eleição no Executivo, o que tradicionalmente ocorre entre 60 e 90 dias.

O próprio Daniel já admitiu que não acredita em reversão na decisão monocrática proferida pela relatora do processo, a ministra Rosa Weber. Caso se confirme a decisão hoje, assume o Executivo Municipal, provisoriamente, o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Gomes Alves, sucedido, todavia, a partir de primeiro de janeiro, pelo novo presidente do Legislativo (eleito ontem), o vereador Jorge Luiz Recla de Jesus.

Outro desdobramento do caso, com a cassação de Daniel e a sucessão remetendo a Jorge Recla, o vereador Carlos Alberto volta à Presidência da Câmara Municipal, eleito que está como vice-presidente da nova Mesa Diretora que será empossada dia primeiro.

Leia também:   Dom Paulo: “Aproveitem a Semana Santa como um grande retiro espiritual”

São Mateus–ES

. Mais informações a qualquer momento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here