O Município de São Mateus iniciou nesta segunda-feira (4) a vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades.

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, na primeira fase serão imunizadas pessoas acima dos 18 anos que possuam síndrome de down ou deficiência intelectual/mental (autismo, paralisia cerebral, ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental); pessoa com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); pessoas com fibrose cística; gestantes e puérperas com comorbidades pré-determinadas no Plano Nacional de Operacionalização da Covid-19; e pessoas com obesidade mórbida: índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 40.

“Acima dos 55 anos também poderão ser vacinadas as pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Vale lembrar que a vacinação da primeira dose continua normalmente para o público acima dos 60 anos” – destaca.

 

LOCAIS

A vacinação segue no decorrer da semana em todas as unidades de saúde de São Mateus, além da Igreja Assembleia de Deus (Avenida João XXIII, Bairro Boa Vista), de segunda à sexta-feira, de 8h às 11h, e de 12h30 às 15h30.

Leia também:   Adolescente marca encontro com menina e é morto a tiros em Nova Venécia

Em Guriri a vacinação ocorre no Centro de Convivência do Idoso (Rua Orestes Bigossi – Bairro Guriri – Lado Sul) e na Paróquia São Daniel Comboni (Rua Oldemar Faria Santos – Bairro Guriri – Lado Sul), de segunda à sexta-feira, de 9h às 15h.

 

DOCUMENTOS

Para receber a vacina é necessário levar um documento com foto, Cartão de Vacinação e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O público-alvo também deve apresentar um dos seguintes documentos no momento da vacinação: laudo médico, prescrição médica ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here