Os times da casa fizeram bonito na fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo encerrada no sábado (21) em São Mateus. A final estadual acontece em Guarapari no próximo mês e São Mateus terá representantes no voleibol masculino infantil, basquete masculino infantil e futsal feminino juvenil, conforme destaca o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Jasson Barcelos.

A disputa na categoria infantil será realizada junto com o Festival Paralímpico, entre os dias 6 e 11 de junho. Já as finais do juvenil acontecem entre os dias 20 e 25 de junho, no Sesc de Guarapari. As finais nacionais serão realizadas nas capitais Aracajú (Sergipe), Rio de Janeiro e São Paulo.

Para Jasson, sediar os Jogos foi uma experiência muito positiva. “Estamos retornando com essas atividades após a pandemia e acredito que daqui para a frente é isso: voltar as competições e ter este momento como uma vitória, independente de quem ganhou. Só de estarmos retornando com as atividades esportivas é uma vitória de todos. Todos somos campeões” – reforça o secretário.

Leia também:   Caminhada Ecológica Praia do Bosque terá 10km por praias e trilhas

Jasson acredita que a retomada das atividades esportivas contribui também para o desenvolvimento econômico do Município. “Por meio da Secretaria de Esportes e da promoção dessa plataforma chamada esporte a gente contribui muito para o desenvolvimento econômico do Município”.

FINAIS

A disputa regional aconteceu entre os dias 16 e 22 de maio com equipes de São Mateus, Conceição da Barra, Montanha, Boa Esperança. Ponto Belo e Pinheiros.

Além de São Mateus, Boa Esperança também conquistou classificação em três modalidades (handebol masculino infantil, handebol feminino infantil e handebol masculino juvenil). Montanha classificou times para duas modalidades (futsal masculino juvenil e futsal masculino infantil).

Pinheiros (handebol feminino juvenil) e Ponto Belo (voleibol feminino juvenil) conquistaram vaga em modalidade esportiva cada. Da regional, apenas Conceição da Barra não conseguiu classificar equipe para as finais dos Jees em Guarapari.

Leia também:   Cano decide e Fluminense parte na frente do Cruzeiro na Copa do Brasil

CLASSIFICAÇÃO DA FASE REGIONAL DO JEES EM SÃO MATEUS

SÃO MATEUS
. Voleibol masculino infantil
. Basquete masculino infantil
. Futsal feminino juvenil

BOA ESPERANÇA
. Handebol masculino infantil
. Handebol feminino infantil
. Handebol masculino juvenil

PINHEIROS
. Handebol feminino Juvenil

PONTO BELO
. Voleibol feminino juvenil

MONTANHA
. Futsal masculino juvenil
. Futsal masculino infantil

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here