A Secretaria Municipal de Saúde faz mutirão neste sábado (18) para vacinar com primeira dose contra covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e de 15 a 17 anos sem comorbidades. As ações acontecem na zona rural e no Bairro Bom Sucesso.

Os adolescentes com comorbidades devem apresentar laudo médico, além do documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF, exigidos para os demais públicos.

A vacinação na zona rural acontece das 8h às 14h, nas unidades básicas de saúde de Nestor Gomes, Nova Aimorés, Km 23, Santa Maria e Igreja Santa Terezinha (Km 29). No Bom Sucesso, das 8h às 15, além dos adolescentes também serão vacinados com dose de reforço idosos acima de 60 anos, com intervalo de cinco meses da segunda dose.

AGENDAMENTO ASTRAZENECA

O Município recebeu 1.100 doses da vacina AstraZeneca, 600 doses do imunizante serão disponibilizadas para agendamento on-line, através do site www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao. O agendamento será aberto no sábado (18) e fechado na segunda-feira (20). As doses serão aplicadas na quarta-feira (22) na Igreja Assembleia de Deus (Boa Vista). As 500 doses restantes serão aplicadas na Zona Rural.

Leia também:   Ministro da Educação anuncia criação de universidade federal no sul do ES

Ainda na quarta-feira, tem vacinação das 8h às 15h na Igreja Assembleia de Deus para primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, de 15 a 17 anos sem comorbidade, de segunda dose da Coronovac e Pfizer e doses de reforço.

 

Foto de destaque: Hélio Filho-SecomES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here