Secretário Municipal de Saúde, Henrique Follador relata que as equipes de imunização realizam mutirão nesta segunda-feira (4) de aplicação da segunda dose da AstraZeneca.

A vacinação de enfrentamento à covid-19 iniciou às 8h na Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Boa Vista, e no Centro de Convivência do Idoso e na Igreja São Daniel Comboni, em Guriri.

Coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Eliene Sampaio detalha que estão sendo distribuídas, sem a necessidade de agendamento, 300 senhas na Igreja Assembleia de Deus, e 150 em cada um dos locais em Guriri. A vacinação segue até serem distribuídas todas as senhas.

Eliene explica que, como muitas pessoas relatavam dificuldade de acessar o sistema online de agendamento, foi aberta a ação nesta segunda-feira, com doses da AstraZeneca que chegaram no fim de semana. No momento da entrevista, ainda havia senhas disponíveis.

O secretário Henrique Follador acrescenta que, com doses, deve ser programada uma ação nesta terça-feira, no Bairro Litorâneo. A equipe de imunização estima que cerca de 1.500 pessoas aguardam a segunda dose da AstraZeneca.

Leia também:   Vacinação contra covid-19 nesta terça no Morro da Arara

Vacinação em outros públicos

Além desse público de segunda dose da AstraZeneca, Eliene relata que na Igreja Assembleia de Deus acontece a vacinação para pessoas de 112 a 17 anos com a Pfizer, segunda dose da Pfizer e Coronavac, primeira dose de Coronavac de pessoas de 18 anos acima, dose de reforço em idos acima de 60 anos Intervalo de cinco meses da segunda dose), dose de reforço de imunossuprimidos (28 dias de intervalo da segunda dose).

Caso chegue doses destinadas a esse público, também seria iniciada a vacinação de reforço em profissionais de saúde, em cronograma a ser definido.

 

Foto de destaque: Fernando Frazão/Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here