Em cerimônia com o prefeito Daniel Santana, a Secretaria Municipal de Assistência Social entregou os cartões dos primeiros beneficiados pelo Programa Novo Morar, que visa garantir auxílio à construção e melhoria de unidades habitacionais para famílias de baixa renda. Os vereadores Doda Mendonça, Francisco Amaro e Aquiles Moreira também prestigiaram a solenidade.

A secretária Marinalva Broedel salienta que Daniel, “com um olhar diferenciado”, convocou a equipe da Secretaria de Assistência Social para viabilizar uma estrutura para melhoria das habitações de famílias mais carentes. Por meio de recurso estadual, o Novo Morar atende a famílias mateenses que se enquadram no perfil de beneficiários. As famílias que aderirem ao programa recebem cartões para melhoria habitacional com valores que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil.

Para fazer o cadastramento, basta procurar, no horário de 8 às 17 horas, a sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Dr. Ademar Neves, nº 100, Bairro Boa Vista, ou o Cras mais próximo.

KIT MATERNIDADE

Na ocasião foi feita também a entrega de kits maternidade para 10 gestantes que utilizam o Cras. Os kits são compostos de itens essenciais ao bebê, como banheira, roupas de recém-nascido, meias e luvas. Está prevista a distribuição de mais 500 kits.

Leia também:   Polícia Ambiental prende caçador em flagrante em Jaguaré

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here