Operadora de transporte de Brasília, a Expresso São José Ltda receberá, até o final deste ano, 100 novos veículos Marcopolo. São 97 ônibus convencionais do modelo Torino e três micro-ônibus Senior que serão utilizados nas linhas urbanas da Capital Federal. “A venda reforça a presença da Marcopolo na Região Centro-Oeste do País e representa o segundo grande fornecimento a partir da planta de São Mateus, no Espírito Santo. Unidade fabril que recebeu investimentos para ampliação de capacidade e do portfólio de produtos com foco no atendimento dos mercados de Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiros” – ressalta a assessoria da montadora, em mensagem à Rede TC.

Fotos de Gelson M. da Costa-Marcopolo/Divulgação

Os modelos Torino a serem fornecidos a Expresso São José têm comprimentos que variam de 12,24 a 12,56 metros. Conforme a assessoria da Marcopolo, os ônibus foram produzidos com três diferentes configurações internas, com capacidade para transportar 70, 77 e 78 passageiros e possuem poltronas do modelo City estofada e com apoio de cabeça, elevador para acessibilidade, sistema de monitoramento, com quatro câmeras, cortinas, itinerário, preparação para sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor. Além disso, contam com cinco itinerários, sendo um com painel mostrador de velocidade.

Fotos de Gelson M. da Costa-Marcopolo/Divulgação

Os três micro-ônibus Senior produzidos pela Volare em São Mateus para a Expresso São José são do modelo Urbano com 9,18 m de comprimento e capacidade para 20 passageiros sentados em poltronas City estofadas com apoio de cabeça e 17 passageiros em pé. “Todos são equipados com elevador para acessibilidade, sistema de monitoramento com quatro câmeras internas e preparação para dois monitores, além de três itinerários eletrônicos e painel mostrador de velocidade”, complementa a assessoria da Marcopolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here