Por

Claudio Caterinque

Repórter

Com a autorização da Anvisa para utilizar imunizantes CoronaVac na vacinação do público de 6 a 17 anos, São Mateus deve acelerar a aplicação de doses em crianças a partir de segunda-feira.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações na noite de ontem, logo após o governador anunciar o início da aplicação da CoronaVac em crianças a partir deste sábado, o secretário municipal de Saúde Henrique Follador afirmou que o Município já conta com 1.300 doses da CoronaVac.

No entanto, para iniciar a aplicação das doses, a Secretaria vai aguardar a Sesa publicar uma nota técnica informando as diretrizes para a vacinação de crianças.

De acordo com Follador, o Município recebeu 1.470 doses de imunizantes da Pfizer para a imunização de crianças de 5 a 11 anos. Ele afirma que até esta sexta-feira (21) já haviam sido vacinadas 210 crianças dos grupos prioritários.

Com mais 1.300 doses da CoronaVac, o objetivo é acelerar a vacinação de crianças a partir de segunda-feira (24). Segundo Follador, mesmo que o Ministério da Educação tenha garantido o início das aulas em fevereiro com as crianças estando ou não vacinadas, essa aceleração na imunização deve contribuir para um retorno mais seguro das crianças às escolas.

Leia também:   Daniel obtém vitória por unanimidade do TJES contra lei municipal de iniciativa da Câmara que aumentou seu salário

 

MUTIRÃO

Neste sábado está programado um mutirão de vacinação em São Mateus para crianças que fizeram o agendamento. Serão imunizadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de 9 a 11 anos sem comorbidades.

Vacinação acontece nas unidades de saúde nas seguintes localidades: Nativo (8h30 às 13h30), Porto (8h30 às 14h), Ķm 23 (8h às 11h), Km 29 (8h às 11h), Nova Aymorés/Km 35 (8h às 11h), Paulista (8h às 11h), Fátima/Ideal (8h às 12h), Bom Sucesso (8h às 14h), Cacique (8h às 14h) e na Sala de Vacina da US-3 (8h às 11h).

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here