Com duas horas diárias a mais para funcionar, o comércio mateense está preparado para as vendas do Dia das Mães nesta semana, como constato pela Reportagem nesta segunda-feira na área central da Cidade.

Com mais duas horas diárias para funcionar, o comércio mateense está preparado nesta semana para as vendas do Dia das Mães. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O comércio mateense poderá funcionar extraordinariamente, nesta semana que antecede o Dia das Mães, das 8h às 18h. O horário foi estabelecido em portaria assinada segunda-feira pelo secretário municipal de Saúde, Henrique Follador.

Na sexta-feira, ao anunciar o mapa de classificação de risco com validade nesta semana, o governador Renato Casagrande flexibilizou o horário de funcionamento das lojas por causa do Dia das Mães, comemorado no domingo 9 de maio.

O horário estabelecido pelo governador para o funcionamento do comércio de rua e de shopping, de segunda até esta sexta-feira, é de 10h às 20h, e, no sábado, das 8h às 18h.

Entretanto, Follador destaca que em São Mateus, após entendimentos com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ficou definida a abertura das lojas às 8h e o fechamento às 18h, inclusive no sábado.

Leia também:   São Mateus e Conceição da Barra vão a risco moderado; Jaguaré vai a risco baixo

Com isso, fica mantida a quantidade de 10 horas de funcionamento estabelecidas pelo governador, mas possibilitando um período maior de abertura das lojas pela manhã.

Em risco alto, o horário de funcionamento do comércio estabelecido pelo Governo do Estado no mapa de classificação de risco é de 10h às 18h de segunda à sexta-feira e de 8 às 12h aos sábados.

AUMENTO NAS VENDAS

Com essa flexibilização de horário, a expectativa dos comerciantes é de que as vendas para o Dia das Mães possam amenizar as dificuldades enfrentadas na pandemia. “A gente confia numa melhora”, disse o empresário João Vitor Zon que, junto com Melina Gaigher, gerencia a loja de calçados Sonho dos Pés.

. “A gente confia numa melhora”, disse o empresário João Vitor Zon que, junto com Melina Gaigher, gerencia a loja de calçados Sonho dos Pés. Foto: Divulgação

A perspectiva dele é que as vendas neste ano superem as do ano passado, quando do início da pandemia. Ele lembra que em 2020 também foram estabelecidos horários estendidos, porém apenas nos três dias que antecederam o Dia das Mães, com oito horas diárias de funcionamento.

Leia também:   Arquibancadas condenadas do Sernamby podem vir abaixo nos próximos 15 dias
Dentro da expectativa de vendas melhores, João Vitor Zon destaca que se preparou com estoque variado, com lançamentos de novas coleções. Foto: Divulgação

PROMOÇÕES E NOVAS COLEÇÕES

Dentro da expectativa de vendas melhores, João Vitor Zon destaca que se preparou com estoque variado, com lançamentos de novas coleções. Ele acrescenta que mantém todos os protocolos sanitários para aumentar a segurança dos clientes. Além disso, também disponibiliza delivery. Para atrair mais compradores, preparou brindes e promoções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here