São Mateus – Um diálogo para esclarecimentos sobre a educação de tempo integral foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação junto com representantes do Plano Municipal de Educação. Participaram integrantes dos setores da educação em tempo integral, fundamental anos finais, educação do campo, educação infantil e inspeção junto com a assessoria do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti).

De acordo com a Secretaria de Comunicação, outro objetivo do encontro foi fazer um alinhamento de ações. “O Município já possui a Lei Municipal (Lei 1.392/2014) que institui o regime de tempo integral no sistema municipal de ensino, além do Plano Municipal de Educação que na sua meta 7 apresenta previsão de atendimento de 50% das unidades escolares da rede com jornada ampliada até 2025” – esclarece.

Foto: Secom-PMSM/Divulgação

A Prefeitura detalha ainda que a modalidade já é adotada na Escola Ayrton Senna e, neste ano, está em andamento um projeto para ser implantado também na Escola Municipal Almir Queiroz, no Bairro Cricaré. “São Mateus vai aderir ao edital de apoio às redes municipais lançado pelo Governo do Estado para a ampliação da oferta do tempo integral”, complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here