As secretarias de Educação e Saúde criam em conjunto o comitê de biossegurança para o retorno às aulas presenciais em São Mateus. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a ação leva em consideração que ainda há risco de contaminação por coronavírus de estudantes e profissionais da Educação.

Ainda de acordo com a Secom, o plano de imunização para a comunidade escolar ainda aguarda a execução. “O comitê será responsável por elaborar um plano estratégico de retomada gradativa e segura das atividades dos estabelecimentos de ensino no município observando as peculiaridades da covid-19 e a capacidade do Município em atender as demandas” – frisa a Secom.

A Secretaria de Comunicação destaca que o início do ano letivo em São Mateus está previsto para 8 de fevereiro. “Contudo as unidades de ensino continuarão usando o formato online e fornecimento do material impresso aos estudantes que não possuem acesso à internet. Para esse atendimento, a Secretaria de Educação organiza um planejamento pedagógico com os professores junto às unidades de ensino no período de 1º a 5 de fevereiro” – detalha.

Leia também:   Dois mortos a tiros em Pinheiros

“Vamos continuar seguindo as recomendações das autoridades de Saúde. A preservação da vida é prioridade e tão logo esse retorno presencial seja seguro ele será realizado” – afirma o secretário de Educação José Adilson Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here