quarta-feira, março 19, 2025
InícioCidadesSão Mateus continua como risco moderado na classificação do novo mapa de...

São Mateus continua como risco moderado na classificação do novo mapa de risco definido pela Sesa

-

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) emitiu neste sábado o novo mapa de risco, com validade do dia 29 de junho a 5 de julho, e São Mateus continua classificado como risco moderado. Isso significa que as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus continuam inalteradas no Município.

O novo mapa de risco, que começa a vigorar a partir de segunda-feira, indica que 41 cidades permanecem em risco moderado e outras 37 em risco alto. De acordo com a Sesa, entram Castelo, Iúna, Nova Venécia e Ponto Belo e saem Águia Branca, Alfredo Chaves, Ecoporanga, Itarana e Mantenópolis. Os municípios que entraram no risco alto, permanecem por 14 dias.

“A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, considerando apenas o coeficiente de incidência. No dia 4 de maio foi inserida a matriz de risco como ferramenta do mapa de risco, constando o coeficiente de incidência e taxa de ocupação de leitos de UTI. Em 18 de maio, a matriz de risco foi ampliada com a inserção da taxa de letalidade, índice de isolamento social e porcentagem da população acima de 60 anos. O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle, composta pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Sesa, Instituto Jones dos Santos Neves, Ufes e Ifes. As decisões adotadas no Espírito Santo seguem parâmetros técnicos” – explica a Sesa.

Leia também:   Polícia Civil localiza cadáver em Vila Velha

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível