As Secretarias de Saúde e de Educação de São Mateus formaram uma parceria para acelerar a vacinação de adolescentes no Município. Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, “a ação é mais uma forma de aumentar o número de adolescentes vacinados em São Mateus”.

Além da atualização do cartão pela Campanha de Multivacinação, os adolescentes também recebem a primeira dose do imunizante contra a covid-19.

A ação teve início na quinta-feira na Escola Municipal Pio XII, no Bairro de Fátima (Ideal) e terá sequência com um cronograma ainda a ser definido. O secretário de Saúde Henrique Follador participou do lançamento da ação.

“Nossa estratégia é ir nas escolas, local onde vamos encontrar boa parte dos adolescentes. Assim, aproveitamos a oportunidade para unir a Campanha de Multivacinação e a vacinação contra a Covid. Será um mutirão de vacinação nas escolas municipais e estaduais de São Mateus” – observou a coordenadora municipal do programa de Imunização Eliene Sampaio.

RISCO MUITO BAIXO

A meta é atingir os 90% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid e, desta forma, ajudar o Município a formar os índices necessários para que a Microrregião Nordeste seja classificada como risco muito baixo para transmissão do novo coronavírus.

Leia também:   Moraes manda PF aprofundar investigação sobre fraude em cartão de vacina de Bolsonaro

A microrregião é composta ainda pelos municípios de Jaguaré, Boa Esperança, Pinheiros, Conceição da Barra, Pedro Canário, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.

Além dos 90% dos adolescentes vacinados com a primeira dose, é necessário ainda a todos os municípios atingirem 80% do público-alvo com 18 anos ou mais com o esquema vacinal completo –duas doses ou dose única– e 90% dos idosos com mais de 60 anos vacinados com a dose de reforço –terceira dose.

De acordo com os dados apresentados pela Secretaria Estadual da Saúde na tarde desta sexta-feira, a Microrregião Nordeste apresenta os seguintes índices de cobertura vacinal: público de 18 anos ou mais com o esquema vacinal completo (64,12%); adolescentes vacinados com a primeira dose (71,19%); idosos com mais de 60 anos vacinados com a terceira dose (35,22%).

Além da atualização do cartão pela Campanha de Multivacinação, os adolescentes também recebem a primeira dose do imunizante contra a covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here