São Mateus – O pró-reitor de Administração da Ufes e ex-diretor do Ceunes, Roney Pignaton participou da comemoração dos 70 anos da Ufes e dos 18 anos do Ceunes. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, ele falou sobre a evolução do Centro ao longo dos anos. “São 18 anos de muita luta. São diversas gestões que passaram por esse Centro, cada uma dando a sua contribuição” – frisa.

Roney avalia que o Ceunes se estruturou ao longo dos anos para atender cada vez melhor mais estudantes. “Nós saímos de um espaço inicialmente alugado no Centro de São Mateus, com uma estrutura precária. Mesmo estando naquele espaço, conseguimos estruturar para que pudéssemos atender bem os nossos estudantes. A partir de 2010, quando efetivamente mudamos para o Litorâneo, conseguimos entregar para a sociedade e para os nossos estudantes uma estrutura melhor, que foi avançando ao longo dos anos” – enfatiza.
“Começamos com nove cursos de graduação, hoje são 17, além dos programas de mestrado e agora com dois programas de doutorado aprovados recentemente. Temos já funcionando o programa de doutorado em Energia. Então, ao longo desses 18 anos, fomos melhorando a estrutura tanto física quanto acadêmica pela oferta de mais serviços na forma de cursos de graduação e de pós-graduação”.